PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE SAÚDE

Home > Soluções
Site-capa-planej-saude

Objetivos

A gestão da saúde pública é hoje um dos maiores desafios enfrentados pelas prefeituras. Os administradores são bastante cobrados quanto aos serviços oferecidos e precisam “fazer mais com menos”. Por isso, é essencial gerenciar bem os recursos. Com apoio da Interação Urbana, o gestor estará apto a:

- Identificar os principais desafios e o papel dos prestadores de serviço.
- Organizar o sistema público de saúde de forma integrada (local e regional).
- Desenvolver instrumentos de gestão dos serviços para otimizar os recursos existentes.
- Realizar os serviços necessários com equilíbrio fiscal.
- Monitorar indicadores e serviços oferecidos.

Para cumprir essas metas, a Interação Urbana atua na sensibilização e na utilização de todo o potencial da equipe municipal, fomenta o engajamento, a revisão e estruturação de processos, e dá suporte para a definição de objetivos, indicadores, metas e monitoramento dos resultados.

Áreas atendidas: Secretarias municipais de Saúde

A atuação da Interação Urbana nessa área é focada na elaboração do planejamento do sistema público municipal de saúde. O planejamento é um instrumento estratégico, recomendado a todos os municípios brasileiros. Mas, principalmente, àqueles que estão engajados com a realização de uma boa gestão e com o atendimento efetivo ao cidadão.

Benefícios / Resultados

O planejamento estratégico de saúde tem um caráter educativo e perene para o serviço público. Ele induz à elaboração de planos de ação por área de atuação e promove a compatibilização das ações com os recursos existentes e previstos. Ao planejar programas e ações, o gestor implementa o desenho da rede de saúde municipal e tem uma visão clara dos projetos orientados para o aumento de oferta de serviços e para a redução de custos.

Exemplo

Veja alguns projetos e municípios beneficiados por este serviço:

 



CLIENTES

PARCEIROS

PARCEIROS