Município

pardinho-municipio

Responsabilidade no planejamento

O município de Pardinho, SP, situado a 193 km da capital paulista e a 30 km de Botucatu, tem a agropecuária como principal atividade econômica. A despeito disso, por estar a maior parte de seu território situada em Área de Proteção Ambiental, possui também grande potencial turístico. Nos últimos anos a pressão imobiliária tem se intensificado, principalmente relacionada aos loteamentos e condomínios de médio e alto padrão. Todo esse universo complexo deve ser objeto do planejamento do município.

Para enfrentar esse desafio com profissionalismo, através de parceria com o Instituto Jatobás e o Centro Max Feffer Cultura e Sustentabilidade, a Prefeitura Municipal está recebendo apoio de consultoria especializada para elaborar seu Plano Diretor Participativo, necessário para orientar a expansão da cidade nas próximas décadas.

O trabalho de assessoria técnica, prestado pela Interação Urbana, será realizado entre abril e dezembro de 2019. A Interação Urbana tem uma sólida experiência no suporte técnico aos municípios na elaboração de seus Planos Diretores, entre diversos outros serviços ligados ao uso adequado do território e a gestão dos recursos públicos.